sexta-feira, 20 de maio de 2011

Peixes carnivoros


                                                                     Oscar tigre:


É um ciclideo americano amplamete difundido, tem hábitos carnívoros e, se acostumado, vem comer na mão do dono. As espécies desenvolvidas em cativeiro são muito bonitas.


Nome: Astronotus ocellatus


Origem: América do Sul


Comp:35 cm


Ph:7.2


Temp:26°C



                                        Pacu prateado:




O pacu é um peixe muito divertido, inteligente e dócil, de fácil adaptação. Ele pode ter longa vida se tratado bem, é claro!!




Nome: Metynnis hypsauchen e outros


Origem: Bacia do Amazonas


Comp:15 cm


Ph:6.6


Temp:26°C






     
                                          Green terror:


Tenho um Green Terror há cerca de um ano, de 14 cm, junto com um jack blue maior do que ele e um oscar de 30 cm, num aquario de 250 litros. Ele não briga com nenhum dos outros e também não é agredido. É muito mais ativo que os outros dois, dando muita vida ao aquário. Fiquei impressionado com a velocidade de crescimento, tinha menos da metade do tamanho atual.




Nome: Aequidens rivulatus

Origem: Equador, Peru

Comp:20 cm

Ph:7.2

Temp:25ºc






                                              Zebrinha:


Um dos mais belos ciclídeos, facilmente adaptável. Já vi Zebras em aquários de pH em torno de 6,6 e em aquas de ciclídeos africanos dos lagos, com pH superior a 8. Também aceita uma vasta gama de alimentos. É um peixe realmente onívoro, como todas as tilápias. Porém, em anos de aquarismo, nunca me deparei com um peixe tão agressivo quanto este. É capaz de ferir e até matar peixes como Citrinellum, também famoso pela agressividade. Por isso, só deve ser mantido com outros membros de sua espécie, de preferência apenas um casal.


Nome: Tilapia buttikoferi


Origem: África Ocidental


Comp:30 cm


Ph:6.8


Temp:24ºc


                                                   Jack dempsey blue:


Jack Dempsey é sem duvida um peixe fenomenal! Tenho um, e para mim é o peixe mais bonito do meu aquário de ciclídeos. Está junto com 3 oscars, e mais alguns ciclídeos americanos e africanos. Dá-se extremamente bem com um peixe jóia, andam sempre juntos, formando um "casal" bastante interessante. Na minha opiniao, o misticismo criado em volta da agressividade deste peixe não é totalmente credível, pois o meu é um peixe extremamente domesticável.


Nome: Cichlasoma octofasciatum


Origem: Guatemala, Honduras, Yucatan


Comp:20 cm


Ph:7.0


Temp:24ºc




                                                Betta:



Nome: Betta splendens

Origem: Tailândia

Comp:6 cm

Ph:7.0

Temp:26ºc


Um comentário: